terça-feira, 15 de abril de 2014

champions

Penso às vezes quantas sensações podemos sentir numa vida. E sempre chego à conclusão que as mais fortes estão relacionadas com quando nos sentimos surpreendidos ou quando estamos frustrados. E termino aqui com qualquer expectativa de um texto motivacional e positivo. O lado miserável da vida existe; e quando aparece pesa muito mais. 

Na verdade, temos essa impressão cristalizada que a vida é uma sucessão de esforços e sacrifícios, e que no fim, mesmo que fingimos não esperar ou que não é importante, queremos ser surpreendidos com o bom resultado, para dizer que todo esforço valeu a pena e que Deus ajuda quem cedo madruga. Mas pode ser que a vida seja uma sucessão de esforços e sacrifícios que resultem numa incrível perda de tempo, porque o que temos de materializado por antecedência é a frustração. A frustração de não ter/conseguir o que fizemos por merecer, ou pelo menos deveria ser assim.

Eu queria morar num mundo em que aceitássemos melhor quando temos que pegar o retorno e começar do início. E que quem consiga alcançar os objetivos tenha os seus méritos reconhecidos, mas que se ligue que o mundo pode ser sacaninha da próxima vez. Essa consciência pelo menos nos livraria  dos otimistas de Facebook. 

Acho mesmo uma pena pensarmos que o natural é sempre conseguir tudo, ser reconhecido sempre. E ignoramos o risco e a probabilidade de zicar em alguns momentos da vida apesar de todo esforço e trabalho. E não reconhecer os erros naturais ou a aleatoriedade do mundo, e se culpar, e se torturar. We are not the champions


 http://insolacion.tumblr.com/post/83248163660/life-is-beautiful-by-hajin-bae

Nenhum comentário:

Postar um comentário